sábado, 26 de novembro de 2011

Ser cristão

Ser cristão é bem mais do que muitos pensam. Não é um modismo. Não é um movimento. Não é não beber, não fumar, não praticar sexo ilícito. Não é ir á igreja ou orar. Não é curar enfermos, expulsar demônios ou louvar a Deus. Ser cristão é tomar atitudes que outros não tomam. É viver uma vida com uma inteligência sobrenatural. É além de AMAR a Deus, AMAR ao próximo mesmo quando este quer te humilhar. É submeter-se a ser tido como quadrado e antiquado e muitas vezes ser chacota por objetivo MUITO maior. Ser cristão Não é simples. Ser cristão não é pra qualquer um. Ser cristão, ao contrário do que muitos pensam, não é ser fraco ou influenciável. É exatamente o contrário. É ser muito forte. É ter opinião. É ter a firmeza de não ceder aos apelos deste mundo só porque todo mundo faz. É se separar para colher os benefícios LÓGICOS e ILÓGICOS descritos na bíblia. Enfim, ser cristão é difícil, mas é recompensador. Ser cristão é inexplicável e incompreensível para quem não é. É doloroso e prazeroso. É concreto e abstrato. É ter amizade com o próprio Criador. Ser cristão é não precisar convencer aos outros. É provar com a vida o que se crê. Eu tento ser cristão há 25 anos e ainda não consegui em sua plenitude. Mas de uma coisa estou certo: Estou determinado a conseguir. E quando encontrar com Deus, que é o motivo da minha busca, eu sei que Ele vai sorrir pra mim e dizer: Filho, você foi corajoso e eu vou te recompensar!

Nenhum comentário: