sexta-feira, 27 de março de 2009

E que invocado!

Você, caro leitor, já teve a impressão de entrar num lugar pensar que seria o pior programa da tua humilde vida e descobrir-se redondamente enganado?

Tive esta experiência ontem.

Acordei ontem numa chatice ímpar... Sem vontade de absolutamente nada. O dia correu tranquilo neste meu chalé improvisado debaixo da Ponte do Piqueri. Porém, o pior estava por vir!

Eu teria, irremediavelmente, que comparecer a aula de Técnicas Redacionais na universidade que a Cota-de-afro-descendentes-desempregados-por-conta-da-crise me proporcionou.

Chegando lá, ao adentrar os portões do que para mim seria o Massacre do Emissor X O Receptor Auditivo (no caso eu), já comecei adiantadamente a resmungar e proferir as mais escabrosas orações chulas que o meu russo pré-guerra conseguira expressar.

Mas o inimigo foi traiçoeiro, montou um esquema sofisticado, uniu-me a um par de garotas bonitas, levemente bronzeadas pelo sol do Mediterrâneo. Propôs uma atividade assas interessante, cheia de poesia, contos, frases e 'cases' publicitários... Coisas que em minha terra natal são como entregar notas de R$50 a um transeunte desnudo.

Pois bem, após a conclusão dos exercícios, que eram de uma facilidade insolúvel, senti-me saciado e cheio de alegria! Sim, caro leitor, o inimigo havia concluído seu objetivo! Havia me aniquilado, me enlaçado, me ludibriado, como um pai oferecendo um pacote de biscoitos ao filho desconsolado no supermercado.

E para me humilhar, para me desmoralizar publicamente, ainda deu o seu golpe final... Dispensou a classe UMA AULA mais cedo!!!

Foi o caos. Ficamos todos, os jovens e os senis, enbabacados com o poder de nosso adversário.



No fim de tudo, a melhor lição que se aprendeu foi:



NÃO SE PODE JULGAR UM DIA, PELO QUE SE ACHA QUE ACONTECERÁ NELE.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Paradise Now

Assista a este belíssimo filme, altamente recomendado por este blog!
Dica da querida colega Sheila Moreira do blog Coletivo.

Depende

Os fatos...
Fatos são coisas engraçadas. Eles dependem muito do ponto de vista.
Um camarada que presencia um acidente automobilístico, vai relatar os fatos de sua ótica e de seu peculiar ponto de vista. Embora na mesma cena hajam dezenas, ou talvez, centenas de pessoas com visões diferentes dos fatos, para a nossa personagem a sua descrição é a mais correta e completa existente no mapa mundi
Eu estive hoje em uma palestra do renomado colunista da Folha de S.Paulo Vinicius Torres Freire.
Ele explanava acerca de como a classe jornalista deve se portar diante da Crise Econômica.
Ao abrir para perguntas, no final de seu discurso, um jovem estudante indagou sobre a possibilidade da crise atual ser muito maior que a de 1930. Torres, muito gentilmente, expôs sua posição sobre esta afirmativa. O rapaz, não satisfeito, aquietou-se e aguardou o fim do evento. Ao sair, o jovem comunicador com anos pela frente para descobrir os mistérios do jornalismo eficaz fez uma série de exclamações contrárias e agressivas a pessoa do senhor Torres. Mal sabendo ele que esteve frente a frente com um dos maiores editores de economia do país e com experiência e confiabilidade que lhe dão direito de expressar a opinião mais absurda que se possa pensar.
Mas claro... Tudo depende do ponto de vista.

Gênesis

Eu estou de volta...

Moderno, polêmico, um novo Sid!

Sinceramente, espero conseguir 'postar' com regularidade (coisa que não consegui na edição anterior).

Este é um novo começo. De uma história que tem tudo para dar certo. Um novo 'layout'. Um renovado 'blogger'. Novas idéias e novos horizontes.

Boa sorte a todos nós...

Sejamos bem-vindos!!!